Wednesday, June 18, 2008

A viagem interminável

Então vejamos: Lisboa – Amsterdão : 3h
3 horas em Amesterdão
9 horas de Amesterdão a Memphis
3 horas em Menphis
35 minutos até Little Rock!


Primeiro problema: o meu medo perfeitamente ridículo de andar de avião!

Tudo bem, se cair caiu mas não me façam é passar pelo espaço que separa a hipótese de queda e a queda em si!

O momento que mais me assusta são as ideias que me assombram quando me sento naqueles bancos. Sento-me, friamente calado e começo a observar as asas, os parafusos das asas, as cores das tintas, os parafusos do corredor, os encaixes dos bancos e tudo mais o que seja observável. Então o avião começa a andar e aí começo paranóico com os barulhos.

Enfim…fico doente com o que não acontece mas com tudo o que projecto, magico e mastigo mentalmente.

È interessante como a nossa mente nos pode prender cadavericamente nos seus meandros. Mais curiosa ainda é a nossa capacidade de nos apegarmos a essa prisão.

Então lá estou eu a nadar na maionese, alegre e entretido com o meu próprio inferno.

No momento da descolagem suo das mãos.

Acalmo quando o avião estabiliza, isto, claro, se não me deixar levar por outros pensamentos igualmente destrutivos.

A verdade é que todos temos uma capacidade infindável de pensar a desgraça mas uma incapacidade esgotante de projectar o sucesso! Pensamentos negativos e destrutivos são apenas muletas para as nossas inseguranças. O meu estado de medo é simplesmente a forma que eu tenho para não me conformar com a inevitável falta de controlo sobre o meu presente (faz-me lembrar aqueles que passam o tempo todo a travar no lugar do “morto”).

Enfim…é sempre um sofrimento mas, para variar, acabei por ir descontraindo ao longo da viagem e relaxando a minha vontade omnipotente de querer controlar o avião.

No comments: